Bate e volta a partir de Bolzano
O grupo decidiu aproveitar os quatro dias dedicados a Bolzano para fazer uma viagem Bate e Volta a Munique, que fica a três horas de viagem da capital tirolesa. O objetivo era conhecer o centro histórico e de quebra jantar na HB, a cervejaria mais conhecida da Alemanha.
FURADA: Como o horário de Ida e volta nos trens não coincidia com o funcionamento da cervejaria, decidimos ir de ônibus. O problema é que o controle de imigração nas fronteiras da Europa está cada vez mais rigoroso. Resultado: ficamos três horas parados na fronteira da Áustria com a Alemanha, por conta de um casal que não tinha visto para entrar nos países que firmaram o Tratado de Schengen.
DICA: Não deixe para decidir de última hora. Uma viagem, por mais curta que seja, pode ser um desastre, sem um pouco de planejamento. Para nossa sorte, tudo foi resolvido e pudemos curtir os encantos de Munique e voltar para Bolzano sem mais problemas.
Curiosidade: Neue Rathaus é o edifício da Nova Prefeitura, onde está a famosa Torre do Relógio (Rathaus-Glokenspiel) com carrilhões cheios de bonecos que saem de dentro do relógio, todos os dias às 11h e às 17h, dançando como em um baile para comemorar o fim da peste do século XVI.
Show! Muito bacanas as dicas!