Terra de Luís de Camões
Parte do grupo decidiu ficar três dias em Lisboa. O suficiente para matar as saudades e partir de volta para o Brasil. Entre as atrações imperdíveis está a visita ao Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Praça do Rossio, e degustar um bom prato de frutos do mar, um bom bacalhau e os doces portugueses.
Portugal oferece férias para todos os gostos e bolsos, mas o viajante que escolhe Lisboa para visitar o país adora caminhar pelas ruas antigas, andar de bondinho e frequentar os bares espalhados pelo Chiado, bairro tradicional da capital portuguesa.
Entre os locais mais visitados estão a Praça do Comércio, conhecida como Terreiro do Paço, com seus mais de 36.000 metros quadrados, que ficam de frente para o Rio Tejo; o antigo Teatro Nacional D. Maria II, localizado na Praça do Rossio e o Castelo de São Jorge, que fica no alto de uma colina medieval (Alcazaba), de onde se tem uma das vistas mais lindas da cidade.
Outro local muito procurado pelos turistas brasileiros é a Torre de Belém, de onde partiam as grandes navegações que estabeleceram as rotas marítimas para a Índia, Goa, África e Brasil. Em 1983, a Torre foi considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
DICA: Lisboa é considerada uma cidade segura, mas são inúmeros os casos registrados na Polícia de batedores de carteira e roubo de máquinas fotográficas, celulares, bolsas e mochilas. Portanto, todo cuidado é pouco com seus pertences em locais de muito movimento.