Nosso grupo chegou à Itália pela cidade de Milano, onde fez pequenos passeios durante o dia e viajou para Roma à noite. Eu e meu marido optamos por comprar um passe de trem pelo site www.raileurope.com.br antes de sair do Brasil. Apesar do endereço eletrônico está registrado no Brasil, não há nenhum escritório da empresa em nosso país. Ele fica em Buenos Aires, na Argentina, e o passe chega pelos Correios.
FURADA: O passe custa mais caro (e bota caro nisso) e se você perder o trem por atraso da própria companhia, você viaja de segunda classe, mesmo que tenha pago pela primeira. Não recomendo!
DICA: Compre as passagens de trem pela internet no próprio site do país que pretende visitar. As ofertas seguem a lógica de compra antecipada, pelo menos com duas semanas de antecedência. Sai muito, mas muito mais em conta.
Entre as atrações de Milano recomendamos a visita ao Convento adjacente à Igreja de Santa Maria delle Grazie, onde se encontra a obra de arte mais reproduzida no mundo cristão; a Santa Ceia, de Leonardo da Vinci.
DICA: É preciso comprar com antecedência de no mínimo dois meses, os ingressos para a visita ao mural da Santa Ceia, no site www.milan-museum.com/br/reservar-bilhetes.php .
Também é imperdível a visita a Duomo (Catedral de Milão), Galeria Vittorio Emanuele, Castello Sforzesco, La Scala Opera, Museo della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, Corso Buenos Aires (compras) e o Quadrilátero da Moda, que é um quarteirão lotado de lojas de grifes, especialmente na Via Monte Napoleone.